quinta-feira, maio 24, 2007

Avanti, Rossoneri

Dante Baptista

O mundo do futebol parou para ver. Era a reedição da final de 2005, em Istambul, quando o Liverpool venceu um jogo praticamente perdido. E que ficou entalado na garganta milanista, que jogou melhor na ocasião.

Desta vez, o jogo prometia ser diferente. E foi.

O Liverpool controlou as ações ofensivas, obrigou Dida a trabalhar muito e se redimir das duas falhas na última final. E, no momento que os reds pareciam mais próximos de chegar ao primeiro gol, falta para o Milan. Pirlo bate - Reina estava no lance - a bola desvia em Inzaghi e entra. 1 a 0 Milan.

Pippo, que era reserva no começo da competição, mostrou que tem estrela e sabe decidir quando é exigido. E, por falar em estrela, Kaká não tinha aparecido muito.

O segundo tempo começou com a equipe inglesa criando mais, mas concluindo mal. E Rafa Benitez esperou até o 34º minuto para Colocar Peter Crouch no jogo. Enquanto isso, o 'sumido' Kaká deu mais uma aula sobre o que Claudio Coutinho chamava de ponto futuro. O passe para Inzaghi marcar o segundo gol foi de craque. A conclusão da Pippo também.

Destaque para Maldini, capitão, jogando muita bola e que conquistou sua quinta Champions, em oito finais. Dida, que se redimiu da última final e Gattuso, que corre tanto, que ninguém percebe que erra tantos passes.

A decisão ontem, em Atenas, foi o final de uma epopéia rossonera. O Milan, envolvido no Calcciocaos, começou a Série A com 8 pontos negativos e ainda precisou jogar a fase classificatória da Champions. Agora, pode gritar: É CAMPEÃO!

* * *

* O Fluminense, aos trancos e barrancos, chega à final da Copa do Brasil. Empatou ontem com o Brasiliense e está a dois passos da Libertadores-2008. Incrível, não?!

* Já o badalado Botafogo, com o melhor futebol do Brasil, perdeu sua segunda chance de título no ano. Cozinhava o jogo contra o Figueira, já esperando os pênaltis. Quando Claiton Xavier chutou e Julio Cesar (que evitou o milésimo de Romário) aceitou. Frangaço!

* Tudo bem, Ana Paula de Oliveira errou dois lances de impedimento em gols do Botafogo. Mas nada justifica a entrevista coletiva do vice-presidente do Botafogo. Muito menos chamar o time do Figueirense de medíocre e ofender a bandeira.

* Até porque, se o Botafogo chegou às semifinais, foi graças ao erro de arbitragem contra o Atlético-MG.

* Grêmio é sempre Grêmio. Quem apostava que dessa vez não ia dar, errou. Nos pênaltis, a equipe gaúcha está nas semi-finais...

* ... E pega o Santos, que se complicou num jogo contra os reservas do América. Mas ganhou e é sim, forte candidato ao título.

* O Santos tem mais time, mas o Grêmio tem a cara da Libertadores.

* Rafa Benitez em noite de Muricy. Deixou Peter Crouch no bancoe só colocou o atacante no jogo aos 34 do segundo tempo. Lembrando uqe ele já fez lambança semelhante na final do Mundial, contra o São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez arrisquei e acertei o palpite: Deu Milan!

Grêmio se recuperou e passou. Já o Santos quase perde para o time reserva do América. Pelo Amor!

Figueira x Flu: Se cuida Carlos Alberto!

Vila do Esporte disse...

Em tempo: Carlos Alberto que está de saída do futebol brasileiro. Deve voltar pra Europa, em algum time da Bundesliga.