
Por exemplo: alguém esperaria que o Santos tomasse um chocolate de 4 a 1 para o Sport-PE? Mas aí vem a explicação: o time da Baixada jogou com a equipe reserva.
O mesmo vale para o Figueirense, que, por conta da Copa do Brasil (que, no momento, é muito mais importante que o Brasileiro), que tomou 6 do Atlético Paranaense. O Grêmio, em "condições normais de temperatura e pressão", não perderia de 3 a o para o Paraná, com todo respeito ao time de Zetti.
Surpresas à parte, esse parece ser o campeonato da garotada. William e Lulinha no Corinthians, Guilherme no Cruzeiro, Paulo Cesar no Flamengo, Carlos Eduardo do Grêmio, e por aí vai. Muitos deles nem terminarão o campeonato por aqui, caso de Lucas, já vendido ao Liverpool.

Que os mais velhos serão novamente destaque do campeonato. Edimundo, contra o Flamengo, já mostrou o que é capaz de fazer.
A rodada foi boa para os paulistas, com 3 vitórias (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) e uma derrota (Santos). Os cariocas venceram duas (Botafogo e Vasco) empataram com o Fluminense e o Flamengo perdeu.
O Galo venceu e o Cruzeiro cedeu o empate para o Flu. Os gaúchos perderam, paranaenses venceram , e no Nordeste, só o Sport se salvou.
Destaques da rodada

* A atuação de Edimundo contra o Flamengo. Dois belos gols e um deles vai deixar a dúvida eterna: ele quis cruzar ou viu Bruno adiantado?
* O gol de Renato Augusto, num chute inspirado de fora da área.
* A goleada do Atlético-PR sobre o Figueirense. Time encardido esse Furacão.
* Fernandão (Inter) e André Dias (Vasco) perderam gols demais. A diferença é que André Dias marcou e o Vasco venceu o América-RN.
* Finazzi fez o único gol da vitória do Corinthians contra o Juventude.
*Fotos: Blog do Lédio Carmona. Com os devidos agradecimentos.
3 comentários:
Campeonato começou de mansinho e promete ser disputado. Na minha opinião, as diversas incógnitas que todos os times carregam, sem exceção, resolverão o campeonato. vou citar algumas só pra situar.
Ex: Zé no Santos, Muricy no São Paulo, novo time do Corinthians e etc...
O assunto Muricy no São Paulo rende um post! Ele é a maior incógnita da competição.
O blog esqueceu de citar o golaço do André Lima, substituto do Dodô, no jogo contra o Inter. Por cobertura, perfeito.
Substituir à altura é isso!
Postar um comentário