segunda-feira, maio 14, 2007

A julgar...

Dante Baptista

Primeira rodada de Brasileirão. Com dois times disputando a Libertadores, outros quatro na Copa do Brasil, ainda não dá para ter noção do que esperar do campeonato. Ou seja, qualquer prognóstico com relação ao que foi visto neste fim de semana, é furada!

Por exemplo: alguém esperaria que o Santos tomasse um chocolate de 4 a 1 para o Sport-PE? Mas aí vem a explicação: o time da Baixada jogou com a equipe reserva.

O mesmo vale para o Figueirense, que, por conta da Copa do Brasil (que, no momento, é muito mais importante que o Brasileiro), que tomou 6 do Atlético Paranaense. O Grêmio, em "condições normais de temperatura e pressão", não perderia de 3 a o para o Paraná, com todo respeito ao time de Zetti.


Surpresas à parte, esse parece ser o campeonato da garotada. William e Lulinha no Corinthians, Guilherme no Cruzeiro, Paulo Cesar no Flamengo, Carlos Eduardo do Grêmio, e por aí vai. Muitos deles nem terminarão o campeonato por aqui, caso de Lucas, já vendido ao Liverpool.


Sabe o que isso significa?

Que os mais velhos serão novamente destaque do campeonato. Edimundo, contra o Flamengo, já mostrou o que é capaz de fazer.

A rodada foi boa para os paulistas, com 3 vitórias (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) e uma derrota (Santos). Os cariocas venceram duas (Botafogo e Vasco) empataram com o Fluminense e o Flamengo perdeu.


O Galo venceu e o Cruzeiro cedeu o empate para o Flu. Os gaúchos perderam, paranaenses venceram , e no Nordeste, só o Sport se salvou.

Destaques da rodada


* O belo gol de Jorge Wagner contra o Goiás. De primeira, sem chances de defesa. Carimbou a vaga de titular.

* A atuação de Edimundo contra o Flamengo. Dois belos gols e um deles vai deixar a dúvida eterna: ele quis cruzar ou viu Bruno adiantado?


* O gol de Renato Augusto, num chute inspirado de fora da área.

* A goleada do Atlético-PR sobre o Figueirense. Time encardido esse Furacão.


* Fernandão (Inter) e André Dias (Vasco) perderam gols demais. A diferença é que André Dias marcou e o Vasco venceu o América-RN.

* Finazzi fez o único gol da vitória do Corinthians contra o Juventude.

*Fotos: Blog do Lédio Carmona. Com os devidos agradecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato começou de mansinho e promete ser disputado. Na minha opinião, as diversas incógnitas que todos os times carregam, sem exceção, resolverão o campeonato. vou citar algumas só pra situar.
Ex: Zé no Santos, Muricy no São Paulo, novo time do Corinthians e etc...

Vila do Esporte disse...

O assunto Muricy no São Paulo rende um post! Ele é a maior incógnita da competição.

Vila do Esporte disse...

O blog esqueceu de citar o golaço do André Lima, substituto do Dodô, no jogo contra o Inter. Por cobertura, perfeito.

Substituir à altura é isso!