quarta-feira, maio 16, 2007

O velho Vamp e o novo Pedro

Dante Baptista

O Corinthians apresentará o lateral Pedro e o meio campo Vampeta, reforços para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Pedro disputou o Paulistão pelo Santos, se envolveu numa discussão com Vanderlei Luxemburgo sobre empresário e saiu do clube. Acabou contratado.

Vampeta, que jogou ano passado pelo Goiás (até agosto), estava treinando separadamente no Parque São Jorge. Depois de vetado por Leão, Carpeggiani autorizou sua volta.

Assim como Marcelinho, Ricardinho e Rincon, que também voltaram ao clube depois da maravilhosa passagem em 2000, quando foram campeões do mundo.

É bom lembrar que nenhum deles jogou bem em seu retorno.

Vampeta volta porque o Corinthians, num daqueles não-raros momentos de profissionalismo zero, perdeu Magrão, que se viu obrigado a voltar - sem querer - para o Yokohama Marinos.

Porém, em forma, Vampeta tem mais habilidade que Magrão, e uma enorme identificação com a torcida corinthiana. Se voltar a jogar o que sabe, pode ser o ponto de equilíbrio do jovem time corinthiano. Deve facilmente pegar a faixa de capitão.

E, para os mais fanáticos corinthianos, Vampeta nunca perdeu para o São Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dante, não aposto muito que o Vampeta vá retornar à boa fase. Apenas uma intuição...

Anônimo disse...

Em relação ao Pedro, bom jogador.

Vila do Esporte disse...

Na verdade, nem eu aposto!

Mas, se der certo, o Corinthians se deu bem. Agora, se der errado...