O São Caetano não tinha a obrigação de ser campeão. O Santos tinha.
Por isso, jogou para ganhar o título. Enquanto o time do ABC jogou apenas querendo ganhar. E se esqueceu que entre o pré-jogo e o pós jogo existe o jogo, propriamente dito.

Por falar em Vanderlei, mais uma daquelas coisas que só ele é capaz de fazer. Pedrinho foi escalado com a camisa 4, que originalmente é usada pelos laterais-direitos da equipe. Mas quem apostou que ele iria para essa posição, se enganou.
Maldonado ficou na lateral, na marcação. Rodrigo Souto foi recuado para primeiro volante e Pedrinho caía pelas pontas, junto com Marcos Aurélio. Kléber jogou solto, caindo pelo meio e Zé Roberto encostava nos atacantes, pelos lados do campo.
Poderia falar que o São Caetano se apequenou, foi mal escalado, que Durval Junior mudou a equipe na hora errada, mas, como eu já disse: O São Caetano não tinha a obrigação de ser campeão. O Santos tinha.
* * *
* Acredito em poucas máximas dentro do futebol. Uma delas é 'Flamengo é Flamengo!'. Uma derrota na Libertadores, a dispensa de Juninho, elenco rachado e... o título estadual! O Botafogo jogou melhor, criou mais, mas não concluiu como deveria, pois Bruno estava em tarde inspirada. 2 a 2 no tempo normal e vitória nos pênaltis.
* Milton Neves já deve ter repetido várias vezes que o Mengão foi ajudado pelo 'apito amigo' no Lance que Dodô recebeu em posição legal, foi marcado impedimento e ele foi expulso por continuar o lance. Mas, com ou sem apito amigo, não tem porque o Botafogo culpar a arbitragem.

* Renato Augusto, um golaço!
* O Grêmio foi implacável e goleou o Juventude por 4 a 1. Tcheco jogou muita bola e fez um golaço. O São Paulo que se cuide!
* Paranavaí e Atlético Goianiense foram as surpresas da rodada. Ganharam do Paraná e do Goiás, respectivamente. O Cruzeiro bem que tentou: fez 2 a 0 no Galo e assustou a massa alvi-negra. Mas parou por aí.
* Manchester campeão inglês, com duas rodadas de antecedência. Mas vale como lembrança a manifestação da torcida do Chelsea, que aplaudiu seus jogadores no empate em 1 a 1 com o Arsenal, resultado que tirou dos blues o tricampeonato.

*Fotos: Blog do Lédio Carmona. Com os devidos agradecimentos
4 comentários:
E não é que o Luxemburgo respondeu à pergunta do feita no texto do Heitor?
Ele é vaidoso, coleciona problemas extra-campo, mas ainda é sabe tirar 'coelhos da cartola' que só Luxemburgo tira.
Dodô e Dagol: interessante...
ele acertou -- e muito. botou o grosso do rodrigo solto fixo à frente da área, jogou o pedrinho em campo e a coisa foi.
o luxa tem uma coisa importantíssima: grupo. poxa, o cara tem o pedrinho no banco!!! o cara tem o tabata (fica quietinho, dante!) que entra bem.
tem peças pra mudar o jeito de jogar do time.
em tempo: Santos contrata Alessandro
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL32276-4404,00.html
PS: não gosto muito do futebol dele...
Postar um comentário