segunda-feira, maio 28, 2007

Em pílulas:

Dante Baptista

* Lewis Hamilton aprendeu sua primeira grande lição na F1. Depois de forçar o carro para tentar superar Alonso, recebeu ordens da McLaren para diminuir o ritmo e não partir para cima do companheiro. Uma eventual briga por posições, em Mônaco, poderia resultar numa quebra dupla da equipe inglesa.

* O conteúdo da lição foi: Lewis, você é o segundo piloto da equipe, não vá para cima. A orientação gerou suspeitas da FIA, que investigará a equipe.

* Nalbert foi um dos principais destaques das duas vitórias do Brasil diante da Coréia do Sul. O velho capitão entrou, no segundo jogo, já com o jogo em andamento e deu mais poder de fogo à equipe. Bem vindo de volta, capitão!

* Jogo feio no Morumbi. Pior para quem? Para o São Paulo, que vinha jogando feio há tempos.

* Edimundo teve mais um dia de 'Animal' em campo. Deu uma entrada desleal em Miranda e, depois de substituído, aos 40 minutos do segundo tempo, saiu revoltado e sequer cumprimentou Caio Junior.

* Mais um para a nova geração de goleiros do Brasil. Diego, do Atlético-MG, que fechou o gol contra o Corinthians.

* A Fifa proibiu a realização de partidas acima de 2500m de altura. La Paz, Quito e Cuzco, por exemplo, não poderão sediar jogos. Sempre foi desumano jogar com uma altitude dessas, mas só depois da reclamação do Flamengo, que a Fifa atendeu. É a força brasileira nos bastidores...

* O Paraná Clube, do recém contratado Pintado, é o líder do Brasileirão, com 9 pontos em três jogos. Josiel, atacante paranista, é o artilheiro, com 5 gols. Mesmo assim, o Paraná não aguenta a pressão de um campeonato longo, como é o Brasileiro. Mas que Josiel pode ser artilheiro, pode.

Nenhum comentário: