domingo, maio 13, 2007

Deu Massa de novo!

Fábio Sanches

Quem diria que, na casa do bicampeão Alonso, Massa ocuparia, pela segunda vez na temporada, o lugar mais alto do pódio?

A vitória foi conquistada logo na primeira curva do GP da Espanha, quando Alonso forçou uma ultrapassagem sobre Massa, que largou na pole. O brasileiro fechou a porta para o espanhol, que foi para a caixa de brita, mas conseguiu terminar a corrida ainda em terceiro.

Agora, por incrível que pareça, Lewis Hamilton lidera o campeonato com 30 pontos e nenhuma vitória. Detalhe: ele é estreante e tem apenas 21 anos. Alonso fica com 28 pontos e é seguido de Massa, com 27.

A Globo não manda em tudo...

A Globo teve de escolher, neste domingo, se transmitiria o GP da Espanha ou a missa do papa em Aparecida. Com certeza, a maior emissora do país tentou mudar o horário da transmissão religiosa. Sem êxito.

Diante desta situação, para tentar não perder audiência, transmitiu a corrida até as 10 da manhã, quando mudou o sinal para Aparecida. O GP estava em seus instantes finais e quem venceu foi um brasileiro.

A idéia é transmitir o VT da corrida assim que a missa acabar. O problema é que todos já saberão o resultado.

Curiosidade automobilística

Para quem é realmente fã de Fórmula 1 vale destacar: Agora para saber qual o tipo do pneu (semi-macio ou duro), repare se ele possui uma listra branca. Se sim, ele é o tipo macio, caso contrário é o duro.

É obrigatório que os pilotos utilizem pelo menos um jogo de cada por corrida e algumas vezes esta escolha tem relação direta com o desempenho do carro e com a estratégia do piloto.

Um comentário:

Vila do Esporte disse...

Massa mostrou o arrojo digno dos campeões.

Não creio que será campeão logo esse ano, mas que tem perfil para disputar e ganhar muitos títulos ainda.

Tão bom quanto isso foi ver a vibração de Massa ao final da corrida, ainda mais pelas dificuldades que enfrentou. A Mc'Laren foi melhor durante os treinos, e Massa conseguiu a pole 'no braço'.

Hamilton é uma gratíssima surpresa. Talvez uma das maiores que a F1 já viu. Tem pouca idade, talento e regularidade. Outro com cara de campeão