quinta-feira, abril 05, 2007

Rápidas da rodada

Dante Baptista

"O certame tem suas escaramuças". Futebol é um esporte que contraria lóigicas, prognósticos e previsões. Já é provado que, no futebol, a expressão "o melhor vence" nem sempre é confiável.

Prova disso é que, no jogo que deveria marcar a festa do milésimo gol de Romário, não houve milésimo e o Vasco ainda perdeu para o Gama, 2 a 1. Time jogando mal, o Baixinho estenuado e uma atuação ridícula de Cássio. Um peru e uma bola defensável.

O Vasco tem um time fraco e extremamente dependente de Leandro Amaral e Romário, fora os lampejos de Morais. Soube se motivar com o milésimo e agora padece por ele.

***

Ontem o São Paulo não foi o Time de Três Cores que disse no post linkado. Foi oTricolor da defesa sólida, do meio campo habilidoso e de bons toques, do guerreiro Aloísio e do rápido Leandro. 3 a 0 no Necaxa, que sequer jogou.

Destaque para Souza, que, no 4-4-2, joga bem mais bola, faz cruzamentos precisos e se preocupa menos com a marcação. Josué, Miranda e Hugo também foram excelentes.

***
Gostar de futebol tem o seu lado ruim. Assisti metade de Flumiense 0 x 1 América-RN. Dizer que o Flu foi mal é redundância; mas pior ainda é dizer que o América não foi bem, mas mereceu a vitória!

Carlos Alberto, já dito craque de futebol, continua igual àquele dispensado do Corinthians: dribles curtos para a direita (previsíveis), cotoveladas, reclamações, muita marra e pouco futebol. Como foi dito no Estádio 97, o camisa 10 do Flu sonha com a Europa no meio do ano. Desse jeito? DIfícil...

***

"Jogo no Fluzão até o meio do ano, com a MSI pagando meus salários, e no meio do ano eu volto pra Europa"
Carlos Alberto, para o colunista e apresentador Benjamin Back

Nenhum comentário: