quinta-feira, abril 12, 2007

Quase!

Dante Baptista

O Bragantino quase perdeu a vaga nas semifinais do Paulistão. Até os 30 minutos da segunda etapa, 0 a 0 em Bragança.

Até então, o Palmeiras estaria classificado. Fez 3 a 0 no São Bento, até que... Luiz Henrique abriu o placar em Bragança. A quase classificação palmeirense virou frustração.

Mas nenhum 'quase' foi igual ao de Romário. No jogão entre Vasco e Botafogo, a bola, que o procurou 999 vezes, ontem se esquivou.

Jorge Luiz recebeu pela direita, fez bela jogada, olhou para Romário e cruzou, por cima do goleiro... Romário saltou, tentou o peixinho e.... a bola entrou, 1cm acima da cabeça de Romário. Um legítimo quase.

Agora, o Baixinho terá de esperar um mês para realizar o sonho do milésimo gol. Nós também.

* * *

Notas do blogueiro:

* O Botafogo é o melhor time do Rio e, este ano, parece competitivo e com potencial pra sonhar no Brasileirão. Não digo sonhar com título, mas sonhar com uma vaga em alguma competição sulamericana.

* Pela segunda vez, o Vasco disputa uma vaga nos pênaltis. E perdu as duas pelo mesmo placar.

* Falando em pênaltis, uma ode à desorganização. Vinte minutos para começar as cobranças. Dezenas de repórteres cercavam Romário e a arbitragem nada fez.

* Blog analisa, não palpita. E quando palpita, erra. O Milan venceu o Bayern por 2 a 0 na Alemanha e está nas semifinais da Champions League, calando o blog. Valeu o peso da camisa.

* Pela outra partida, Liverpol 1 a 0 PSV. Previsível.

Nenhum comentário: