Dante Baptista
Dois jogos, muitas emoções.
São Paulo e Necaxa jogam hoje, às 21h45 no Morumbi. Para o Tricolor, é o jogo mais importante do ano, já que uma eventual eliminação precoce na Libertadores seria desastroso para a equipe.
Mas, pensando bem, o Necaxa não demonstrou toda essa qualidade no jogo de ida. Com calma e bom futebol, passar por eles não deve ser tarefa das mais difíceis.
Mas, 400km depois, no Rio de Janeiro, o Vasco encara o Gama pela segunda fase da Copa do Brasil. Um empate (0 a 0 ou 1 a 1) classifica o time cruzmaltino. Jogo teoricamente fácil e pouco importante.
Mas um único detalhe muda toda a anaálise: Romário, com 999 gols (pelas suas contas, como todos fazem questão de frisar) busca hoje aquele que seria o maior evento do futebol brasileiro desde a conquista de 2002, o milésimo gol.
O dia 4 de abril tem tudo para se tornar histórico e todas as atenções estarão concentradas no Baixinho.
A Globo transmite o primeiro jogo e a Band o segundo.
Nunca meu controle remoto vai ser tão usado.
quarta-feira, abril 04, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ADorei o Hugo pós-jogo: "A verdade é que demos um chocolate neles!"
ahahahah
Fico imaginando o vestiário do Vasco. Algo como: "Põ, esse baixinho desgraçado não faz o milésimo gol, não?! A gente só tá se ferrando.."
Poxa, eliminação para o Gama? Inaceitável!
A declaração do Hugo foi uma das melhores que eu já ouvi de um jogador em toda a vida! Discípulo de Muricy!! Melhor ainda num ambiente em que ninguém fala aquilo que pensa!
No vestiário do Vasco, acho que a célebre frase do Vanderlei Luxemburgo (com V no começo e I no final) para o Rogério Ceni: "goleirinho de merda".
Postar um comentário