Dante Baptista
Emerson Leão não é mais o técnico do Corinthians. Após uma passagem frustrante, problemas de relacionamento com jogadores e dirigentes, dispensa de atletas e uma verdadeira bagunça generalizada no clube, o treinador deixa o comando da equipe. A gota d'água foi o empate em 2 a 2 com o Sertãozinho, em pleno Pacaembu.
Não que Leão seja o maior treinador da história do futebol brasileiro, longe disso. Tem graves defeiros, como o egocentrismo e é de difícil relacionamento e pouco aberto a conversas. Segue a linha 'eu ganhei, nós empatamos e eles perderam'. O elenco é limitado, mas tem qualidades.
Não acredito que fosse time para ganhar o Paulistão, mas deveria se classificar, e não estar eliminado a duas rodadas da primeira fase. Mas a culpa não é só dele.
Mas a pergunta que fica é: quem pegaria o Timão agora? Alguns nomes foram ventilados, como Abel Braga (com alta multa recisória), Renato Gaúcho e Paulo Autuori.
Mas, por que algum desses treinadores sairia dos seus respectivos clubes para dirigir o Corinthians? Renato tem a confiança do elenco e de Eurico Miranda; Autuori acabou de chegar no Cruzeiro - que tem ótima estrutura - e lidera o Campeonato Mineiro. Abel Braga acabou de faturar o Mundial de Clubes com o Inter.
Ou seja, o Corinthians preferiu não ter técnico a ter um técnico que não dava resultado?
Tem lógica?
Não, é o Corinthians.
terça-feira, abril 03, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uma previsão comum é que o Corinthians vai sofrer o mesmo que o ano passado se não arrumar a casa, que anda bagunçada desde a chegada do MSI.
Postar um comentário