terça-feira, abril 24, 2007

O dia em que Muricy teve uma pane

Dante Baptista

Sábado foi um dia atípico para Muricy Ramalho. Assim como o time do São Paulo, ele também não funcionou.

A escalação de André Dias foi completamente equivocada. Apesar de ser um excelente zagueiro, é mais lento que Alex Silva e Miranda e, além disso, vinha de uma contusão. Só havia jogado contra o Alianza Lima, que quase não o exigiu.

Pior do que escalar um zagueiro nesse contexto é sobrecarregar o meio-campo. Josué ficou sozinho na marcação e Souza foi obrigado a recuar. Além do buraco no meio, o São Paulo ainda perdeu em criatividade.


No segundo gol do Azulão, Muricy tentou consertar o primeiro erro e cometeu outro. Tirou André Dias e colocou Borges, que é atacante, para dar sufoco na defesa.
Mas otime não criava e os laterais não cruzavam. Então, pra quê atacantes?

O resultado? São Caetano 4 a 1.


Agora, a confusão paira sobre sua cabeça. Quer alterar o time, mas isso mostraria que ele admitiu o erro contra o São Caetano.


* * *


Ainda sobre o fim de semana:

* O Santos chega à final do Paulistão com dois empates por 0 a 0 com o Bragantino. O time da Vila caiu de produção, mas é ainda fortíssimo candidato ao título do Paulistão. Mas também pode ser surpreendido.


* Boa parte dos méritos pela classificação são do goleiro Fábio Costa. Está jogando demais, e passa uma vibração única para o time. Merece sim um olhar atento de Dunga.


* Dodô não sabe fazer gol feio. É impressionante como ele só faz golaços. O Botafogo, pode não ter elenco numeroso, mas tem time para dar trabalho no Brasileirão. E sonhar...


* A Estrela Solitária faz a final com o Flamengo, que não tem um time tão bom, mas conta com um elenco mais equilibrado.


* Ainda na temporada de golaços pela Europa, Ronaldo marcou de
peito contra o Caligari e Diego fez o gol que Pelé não fez, antes do meio campo. O camisa 10 do Werder Bremen já é pretendido pelo Real Madrid.

* Internazionale campeã na Itália, Lyon campeão na França. Oito brasileiros levantaram taças neste fim de semana. Julio Cesar, Maicon, Maxwell e Adriano, pela Inter e Cris, Caçapa, Juninho e Fred no time francês.

Nenhum comentário: