segunda-feira, abril 09, 2007

Fim de semana em notas

Dante Baptista

* Não vi o jogo do Santos. Mas 4 a 1 no Noroeste, em Bauru, é tarefa para quem sabe. E credencia o Santos como favorito ao título. Sem os 'principais jogadores', a equipe continua com o mesmo ritmo forte de jogo. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo garantiu a liderança da primeira fase do Paulistão e enfrentará provavelmente o Bragantino, time que o técnico levou ao seu primeiro título paulista, em 1990.

* O São Paulo mostrou muita força ontem também. 5 a 0, fora o baile, no Grêmio Barueri. O segundo tempo foi um treino de dois toques, como comprovam o terceiro, quarto e quinto gols. Depois das duas derrotas, o bom futebol volta ao Morumbi. Muricy Ramalho vai enfrentar o São Caetano, nada abatido com o rebaixamento no Paulistão. Ele que conduziu a equipe do ABC ao seu primeiro título paulista.

* Já o Palmeiras não depende mais de suas próprias forças. O empate com o Guaratinguetá em 2 a 2, em pleno Palestra Itália, com dois jogadores a mais e depois de estar perdendo por 2 a 0 (ufa!), faz o torcedor palmeirense acreditar em milagres. Edimundo, que não gosta de perder, chorou, pensou em aposentadoria e reclamou. A atuação da arbitragem é bem questionável.

* Por falar em reclamação, Romário falou bastante antes dos jogo do Vasco contra a Cabofriense. Os alvos foram Leandro Amaral e Renato Gaúcho, que reclamaram da situação do milésimo gol. Porém, mesmo sem o Baixinho em campo, o Vasco perdeu por 2 a 0. A vaga está garantida e o adversário será o... Botafogo!

* Corinthians e Fluminense venceram. E isso já é bom demais para eles.

* Pela Europa: um golaço e uma assistência de Ronaldo, um gol de Robinho. Milan e Real Madrid venceram e respiram. O clube rossonero ainda tem chances de se classificar para a Champions League 07/08 e os merengues ainda sonham com o Espanhol

* E continuando a seção: 'Futebol tem dessas coisas...', assisti Sporting x Braga, pelo Campeonato Português: o 'violento' (foi um eufemismo) Nem, ex-São Paulo, é o zagueiro do Braga. Bateu até na própria sombra! Em um lance com o argentino Romagnoli, se estranhou, trocou cabeçadas e nem levou cartão.

6 comentários:

Vila do Esporte disse...

Correção: O Vasco perdeu por 2 a 1. O blog pede desculpas pela pressa

Heitor Augusto disse...

Nossa, a discussão Nem/Romagnolli foi feia!

O cara bateu muito.

Aliás, uma observação: no segundo tempo entrou um tal de Alecssandro, 19. Primo do Richarlyson. Gostei da movimentação do cara. Vou tentar ficar de olho.

Heitor Augusto disse...

Acho qeu cabe uma correção: o Santos jogou com os principais jogadores sim. Lá estava o Fábio, o Maldonado, Cleber Santana, Zé, Kléber, Tiuí...

Ah, acho que vale um post: Rodrigo Tabata. Aliás, eu vou escrever dia desses sobre ele.

E vou te peitar, senhor Dante! hahaha

Heitor Augusto disse...

E o que foi o Dinei arrebentando o Palmeiras??!!

Heitor Augusto disse...

Desculpe-me: Leandro Amaral e Renato estão certo. É um pé-no-saco esse chove-nao-molha@!

Vila do Esporte disse...

Em pílulas:

- O milésimo gol não esconde que o time do Vasco é fraco. Duas das quatro derrotas do Vasco foram sem o Romário. Acho que le só deve jogar quando estiver 100%, mas isso não muda o fato do time ser fraco.

- Rodrigo Tabata é limitado.Mas funciona. Viva o Luxemburgo.

- Alecsandro é irmão do Richarlyson, filho do Lela, ex Coritiba.

- O que foi o juiz dar DEZ amarelos (fora os dois vermelhos) pra jogadores do Guará?