segunda-feira, abril 02, 2007

Sobre o fim de semana esportivo

Dante Baptista

Aquela velha máxima. Clássico se decide nos detalhes. Foi assim que o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi e garantiu a classificação para as semi-finais do Paulistão 2007.

Como já foi dito e repetido por aí, prevaleceu o melhor elenco e preparo físico são-paulino. Se Lenílson — novamente — não foi bem, os outros reservas (de titulares, só Rogério, Alex Silva e Miranda) jogaram e convenceram, tanto que nem pareciam reservas.

Richarlyson foi o melhor jogador em campo. Atuação segura, bons desarmes e dribles, o dono do meio campo. Ainda foi premiado com um golaço, daqueles chutes raros. Hernanes foi um verdadeiro ‘carrapato’ na marcação e ainda saiu jogando com qualidade. Breno, fora o pênalti duvidoso, teve ótima atuação. Jorge Wagner ainda pode render mais, mas já mostrou qualidade.

Por falar em duvidoso, a atuação de Wilson Luiz Seneme foi bem contestada pelos palmeirenses. Deu pênalti num carrinho de Breno, na bola, em que Osmar se jogou. Depois, viu apenas o empurrão de Dininho em Alex Silva (pois estava acompanhando a bola quando o zagueiro são-paulino empurrou o palmeirense) e marcou a penalidade. No lance do golaço de Richarlyson, há um choque discuível entre Breno e William.

Porém, nada disso esconde que, neste mesmo lance, o meia são-paulino avançou quase 40 metros com a bola sem ser sequer incomodado pela defesa palmeirense.

***

Notas do blogueiro

* O milésimo gol de Romário ficará para, provavelmente, a próxima quinta. Ansioso, o Baixinho não marcou e ainda viu o Botafogo, absoluto, vencer por 2 a 0. Não vi o jogo, mas pelo que soube, foi um passeio botafoguense, que Cássio impediu que se transformasse em goleada.

* Como disse Juca Kfouri, “o Sertãozinho, melhor time da região de Ribeirão Preto, perdeu agora há pouco uma ótima chance de ter uma folga na zona de rebaixamento. Apenas empatou 2 a 2 com o Corinthians, que periga não ser nem o melhor time da zona leste paulistana.”

* Por falar em time em crise, o Fluminense conseguiu a proeza de perder para o Americano de Campos, por 1 a 0. O blogueiro não tem o que comentar.

* Rogério Ceni: 70 gols na carreira, 7 no Palmeiras.

* “Santos, sempre Santos”. Venceu mais uma e freou a reação da Ponte Preta. Carrega quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo

* O Sport Recife faturou os dois turnos do campeonato pernambucano. Se souber se reforçar, pode dar trabalho no Brasileirão.

* Pela Europa: uma jogada sensacional de Ronaldinho Gaúcho (chapéu de chilena em Collocini e um passe em elevação para Messi, que concluiu em grande estilo, Barça 1 a 0 La Coruña. Peter Crouch marcou três vezes na goleada do Liverpool sobre o Arsenal. O terceiro foi de quem sabe de bola.

* Quando a fase é boa... Maxwell fez um golaço no jogo entre Inter e Parma e Adriano fez linda jogada para o gol de Crespo. O scudetto já está na mão da equipe nerazzure.

Um comentário:

Vila do Esporte disse...

Não precisava ser nenhum gênio da crônica esportiva para prever a eminente demissão de Leão. Mas, não fosse pela alta multa recisória, o treinador já teria sido dispensado. Só fica a pergunta: quem estaria interessado em dirigir o Corinthians nesta situação?