quinta-feira, março 22, 2007

Necaxa 2 x 1 Time de Três Cores

Dante Baptista

Contra quem o Necaxa jogou? Com certeza, não foi o São Paulo. Não foi o São Paulo da defesa sólida e atenta, que forma um ferrolho na frente da grande área. Nem mesmo aquele do meio campo que toca a bola rápido e fácil, e chega ao gol adversário com naturalidade. Não foi o São Paulo dos dribladores Souza e Leandro, nem do rápido Jadilson, nem do lutador Aloísio.

É natural que se perca a invencibilidade num jogo no México, contra o líder do grupo e depois de uma cansativa viagem.

Mas não é natural perder o jogo depois de sair vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, ter um pênalti marcado no lance seguinte, perder a cobrança, errar passes demais e oferecer dois contra-ataques mortais, frutos de uma defesa mal postada.

"Perdemos o jogo mais fácil deste ano", disse Muricy Ramalho após a derrota. E de fato foi. O Necaxa apresentou um futebol sem criatividade, sem grandes jogadores e apenas na base da vontade. Quando o São Paulo quis, foi superior. Mas pagou pelos erros e ficou em situação desconfortável no grupo.

Ontem o São Paulo não foi um time, e seus jogadores estiveram apagados. Rogério Ceni defendeu uma cabeçada de Cléber, e só. Bateu mal o pênalti, saiu mal do gol... Na defesa, Miranda se salvou, mas Alex Silva e Edcarlos estiveram desatentos, mal posicionados e falharam demais. Ilsinho se salvou na direita, mas não tinha com quem jogar.

Jadilson esteve fraco na esquerda, e fez um gol sem querer. Josué sobrecarregado. Souza? Parecia aquele de 2004: preguiçoso, errando passe e fazendo besteira. Não foi expulso por piedade do juiz. Lenison não deu criatividade ao time, e Leandro... o Leandro jogou? Aloísio perdeu uma chance de ouro de tentar empatar, e pouco produziu.

Agora é vencer os dois jogos em casa e garimpar um pontinho em Lima. E recomeçar do zero!

***

Notas do blogueiro

* O gol 999 não saiu contra o Gama por pouco. Romário soltou uma bomba que explodiu no travessão. Aguardo ansiosamente o domingo.

* Sem Valdívia e Edimundo, o Palmeiras perdeu para o Ipatinga, 2 a 0. A equipe mineira continua redondinha, e vai dar trabalho para o Verdão.

* Dois golaços da equipe Mexicana. Cléber, do Necaxa está em grande forma. Merece um olhar atento dos dirigentes daqui.

* O Flamengo é o primeiro brasileiro matematicamente classificado para a segunda fase da Libertadores. Venceu o Paraná por 1 a 0 no Maracanã.

* [Com um leve toque de maldade] O Marcel é forte, né?! Parece um lutador de vale-tudo!

* Estou começando a entender o porquê de não ter me soado bem a camisa 10 ao Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

O São Paulo foi ridículo.