sexta-feira, março 23, 2007

Santos, sempre Santos!

Dante Baptista

Não vi a partida entre Santos e Gimnásia, válida pela Libertadores. Consegui ver os gols e alguns lances, como a linda defesa de Fábio Costa numa cabeçada que era 'gol certo', os gols perdidos por Tiuí e o pênalti perdido por Cléber Santana.

O lance do gol de Zé Roberto foi daqueles que valem um ingresso. O passe de Pedrinho e a categoria do camisa 10 da vila encheram os olhos. Apesar do sufoco, a vitória fora de casa valeu ao Santos a melhor campanha da Livertadores 2007, e credencia a equipe de Luxemburgo como favorita ao título.

* * *

Muita gente está surpresa com a ascenção do Santos, e se pergunta de onde surgiu esse time. A resposta é simples. Luxa, no ano passado, só queria se classificar para a Libertadores. Montou uma base forte, contratou jogadores de confiança e soube se reforçar. O time amadureceu e valores como Cléber Santana começaram a aparecer, ainda mais jogando ao lado de Zé Roberto. Marcos Aurélio é bom centroavante também.

Pedrinho, num time bem arrumado e confiante, ainda é ótimo jogador. Mas é um caso daqueles que poderiam ter sido muito mais.

Nenhum comentário: