quarta-feira, março 14, 2007

"Falador passa mal, rapaz!"

Por Dante Baptista

O assunto do momento [e o mais chato também] é todo o imbróglio que se fez do clássico de domingo, entre Santos e São Paulo. Declarações de Leandro, Luxemburgo, Fábio Costa, Antonio Carlos, Aloísio, diretores e da FPF povoaram o noticiário esportivo do dia. Nada mais chato!

Leandro, como eu já disse em outro post, é presepeiro. Joga muita bola, mas ofusca seu bom futebol com excessos (simulações, provocações, declarações). Antônio Carlos, em fim de carreira, mais fala do que joga. Fábio Costa nunca saiu do gol de forma inocente. Luxemburgo já falou muita besteira por aí, mas é praticamente irretocável comandando um time. Parou por aí, nada demais.

A bola da vez é o veto da FPF para a Vila Belmiro no caso de uma final entre Santos e São Paulo. Segundo a Federação, clássicos serão disputados no Morumbi, que não é neutro, mas é o que oferece 'melhores' condições de segurança. Fica registrado também que a decisão se apóia no regulamento ambíguo do campeonato.

Chororô, Nhem-nhem-nhem. Santos e São Paulo têm iguais condições de levar o título paulista em qualquer estádio!

*****

Notas do blogueiro:

* A Argentina alcançou o primeiro lugar no ranking da Fifa. A Itália fica em segundo e o Brasil em terceiro. E...? Nunca vi ninguém comemorando quando o Brasil passou anos em primeiro, nem chorando quando perdeu a posição. Ranking funciona muito bem no tênis, e para o futebol, valem os títulos.

* A coisa anda feia para os lados do Beira-Rio. O Inter está em terceiro lugar na sua chave pelo campeonato gaúcho e não vem demonstrando um futebol parecido com o que faturou o Mundial em dezembro.

* Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, vê com bons olhos a ida do craque para o Milan. O 'Corriele del Sport' já fez uma capa ao melhor estilo Lance!, com uma montagem do camisa 10 usando o tradicional manto rossonero.

* Robinho ameaça deixar o Real Madrid. Descontente, o camisa 10 não sente a confiança do técnico Fábio Capello. Se eu fosse ele, esperaria o treinador sair antes.

Nenhum comentário: