segunda-feira, março 12, 2007

Jogos, pitacos, notas...

Por Dante Baptista

No Paulistão, sem dúvidas, o jogo entre Santos e São Paulo foi o centro das atenções. E teve todos os ingredientes de um grande clássico: rivalidade, bons técnicos, bons times, erros da arbitragem, duelos particulares. Pela igualdade de condições e forças, o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo.

O São Paulo foi muito melhor no primeiro tempo, com uma defesa bem postada comandada pelo bom reserva Edcarlos, e via Ilsinho dar um banho em Kléber. Prova disso foi a jogada do primeiro gol, em que o são-paulino se antecipou e recebeu sozinho dentro da área. Porém, não era o São Paulo que ataca com bons dribles e toques rápidos, pois Souza e Leandro estiveram para lá de apagados.

Já o Santos fez prevalecer seu bom retrospecto no segundo tempo. Jogou bem e viu a boa atuação de Pedrinho (ele mesmo!) incendiar o time. Destaque também para a excelente fase de Zé Roberto, atuando como Seedorf nos bons tempos. Porém, fora o gol erradamente anulado, o empate santista ocorreu por duas falhas individuais:

- Hugo perdeu dois gols cara-a-cara com Fábio Costa. Principalmente no segundo lance, a chance de gol era clara. Nenhum jogador com número acima de 6 na camisa pode perder um gol daqueles.

- Ilsinho não fez um bom segundo tempo, mas a falha no gol foi de Reasco, que recuou e deu espaço para Carlinhos entrar pelo meio, na entrada da área. Gol bem pareicido com o que o jogador já havia feito num outro San-São na Vila.

***

Notas do blogueiro

* Ainda sobre o clássico: a defesa tricolor continua redondinha. Os três zagueiros e Josué formam um ferrolho na entrada da área e ainda têm habilidade para sair jogando.

* Ainda sobre o clássico: Fábio Costa jogou muito, mas mostrou o velho defeito na saída de bola. Num lance bobo, subiu intencionalmente a perna e acertou Aloísio.

* Valdívia fez gol, sofreu dois pênaltis e foi o melhor em campo na goleada do Palmeiras sobre o Juventus no Parque Antártica. Ele e Maldonado estão convocados para o amistoso contra o Brasil.

* Já Marcos... uma fratura no braço esquerdo (que já teve duas operações) e mais 45 dias de molho. Não quero ser ministro da previdência aqui, mas vejo a aposentadoria de Marcos com bons olhos, em sinal de respeito aos serviços prestados por ele ao futebol brasileiro.

* Romário foi titular pelo Vasco contra o Madureira, fez três gols - um de cabeça. Faltam cinco!

* Belo clássico em Milão, belo gol de Ronaldo. Ótima fase de Ibrahimovic. Vitória merecida da Inter, 2 a 1. Ancellotti só escalou um atacante. Isso explica a vitória da equipe nerrazurre.

* Fábio, que já defendeu a Seleção Brasileira, tomou um peru histórico na vitória do Ipatinga sobre o Cruzeiro, por 3 a 1. Sem comentários.

* Lucas está em ótima fase e vem marcando gols importantes pelo Grêmio. Deve ser nome constante na convocação de Dunga.

Um comentário:

Heitor Augusto disse...

Vamos lá:

. Ilsinho ñ foi brilhante mesmo no segundo tempo. Mas, ñ creio que a falha tenha sido do Reasco. Na verdade, o JOnas (acho que foi ele mesmo) passou e puxou a marcação, com outro cara passando por trás. Falha conjunta.

. Carlinhos: esse menino é bom. e não falo isso por causa do belo gol de ontem. Ele tem técnica. Precisa de segurança e sequência de jogos. O problema é que há um tal de KLéber, excelente há no mínimo quatro anos.

. Boa comparação Zé-Seedorf.

. Fábio tem uma vibração mto particular. Raro de se enxergar.

. Espantou-me como o Aluísio esteve sumido, à excessão de um petardo no travessão.

. Hugo...gosto tanto dele, mas ele não colabora. Deu um passe de craque pro ILsinho. Mas, perdeu o gol feito. E não consegue segurar a camisa titular.

. Souza: deixá-lo como o camisa 10 é um erro.

. Tá na hora do Luxemburgo transformar o Tiuí em um reserva de luxo e botar o Jonas pra pegar ritmo novamente. É um baita artilheiro.

. Olê-lê, Olá-lá, Ronaldo vem aí e o bixo vai pegar.

. Dênis: confio nele pra daqui um ano. É bom como foi o Eduardo Ratinho há dois anos.

. Saia já, saia daqui. O Antônio Carlos do Santos e o Lula do Haiti!