quinta-feira, junho 28, 2007

Splitter, a esperança tupiniquim no draft

Fabio Sanches

O draft da NBA, evento que permite que os times da liga norte-americana de basquete escolham os novos jogadores, já pré-selecionados e sem negociação, para a próxima temporada acontece hoje em Nova York.

E para o Brasil é Tiago Splitter ou nada. O pivô joga atualmente na TAU Cerâmica da Espanha e encanta os olhos de alguns times da NBA, principalmente pela posição que joga, carente na liga.

Ralfi Ansaloni Silva, de apenas 19 anos e revelado pelo Praia Clube, de Uberlândia é o segundo brazuca no draft, mas tem poucas chances. Foi uma surpresa ele estar cotado e isso já mostra que o Brasil também pode ser uma fábrica de talentos no basquete. Pena que só a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) não vê isso.

Os favoritos

Os nomes mais falados neste período de draft são o pivô do Ohio State, Greg Oden, e o ala do Texas, Kevin Durant. O Portland Trail Blazers será o primeiro a escolher e deve pegar Oden, por conta de sua posição.

O Seatle Supersonics, segundo na escolha do draft, deve ficar com Durant, que possui técnicas ofensivas surpreendentes. É aguardar e ver os garotos jogarem.


Nenhum comentário: