sábado, junho 09, 2007

O erro de Zé Roberto

Dante Baptista

Zé Roberto anunciou, nesta sexta, a saída do Santos. Até aí, todos já sabiam. Porém, o craque revelou, em entrevista coletiva, que não disputará a Copa América pela Seleção Brasileira.

Alegou que, por ter 32 anos, dificilmente disputaria a Copa de 2010 e, por já ter 10 anos de Seleção, era a hora de dar espaço aos mais jovens.

O camisa 10 do Santos sempre foi um atleta elogiável. Nunca foi visto fora de forma, sempre titular por onde passou, bem articulado, dá boas entrevistas e, principalmente, bons exemplos. Mas, dessa vez, falhou.

Diferente de Kaká e Ronaldinho, que pediram a dispensa antes da convocação, Zé preferiu fazê-lo depois de convocado. E a atitude tem outro peso, sim. A dispensa deixa o técnico sem comando, sem opções e, principalmente, sem moral como comandante.

Segundo o GloboEsporte.com , o destino de Zé Roberto deverá ser o Bayern de Munique, que já deixou o caminho livre para a sua contratação, já que o clube alemão exigia que ele não disputasse a competição.

Foi mal nessa, Zé.

* * *
* Pior que a atitude de Zé é saber que a Seleção não terá um substituto à altura. Os mais cotados para integrar a Seleção na Copa América são Lincoln e Julio Baptista.

* Enquanto o São Paulo sente uma carência enorme de volantes, o Santos deve anunciar Kléberson como reforço. O blog já havia lembrado do jogador no início do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha opinião é que ele deixa o futebol brasileiro para ir para a Alemanha pois deve ter sofrido algum tipo de ameaça. Observe as frases dele:

"Tomei a decisão juntamente com a minha família. Não foi nenhum problema com o Santos"

"Infelizmente o Brasil não é lugar seguro pra se viver. Eu e minha família conversamos e decidimos voltar para a Europa"