sexta-feira, junho 15, 2007

Rumo ao Pan

Dante Baptista

O Brasil mostrou sua força hoje em dois esportes diferentes na preparação para o Pan-Americano. Vitórias no vôlei masculino e handebol masculino. As duas com facilidade.

Na Liga Mundial, o Brasil derrotou o Canadá com extrema facilidade, 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/13). A campanha do Brasil, mesmo sem seus principais jogadores como titulares, é invejável. O país está invicto e só perdeu um set até agora.

Hoje o time de Bernardinho jogou com uma formação inédita. Samuel (oposto), foi para a ponta, junto com Murilo. Bruninho, Anderson, Rodrigão, Gustavo e o líbero Alan completaram o time.

Os medalhões ficaram no banco e ainda estão sendo poupados visando o Pan, única competição que o Brasil não chegou à final na era Bernardinho.

Hand evolui e busca novo ouro

O Brasil bateu o time B da Espanha por 36 a 30, no jogo-teste do novo e belíssimo ginásio que será usado no Pan. Tudo bem, não era a seleção principal espanhola, mas é bom vencer jogos contra equipes européias.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o talento de Bruno Souza se sobressaiu no segundo tempo. O meia-direita fez 9 dos 36 gols brasileiros. O primeiro tempo virou com empate em 15 a 15, num jogo marcado e decidido nas pontas.

O talento do 3° melhor do mundo em 2005 e o bom preparo físico brasileiro garantiram a vitória do time de Jordi Rivera. Destaque também para Zeba, meia direita e o excelente Bruno Santana, central.

Ainda pelo Torneio Internacional, o Brasil enfrenta México e Rússia. Mesmo com problemas na defesa, a Seleção parece caminhar bem, apesar da chave difícil, para mais uma medalha no Pan. Esperamos que seja o ouro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Volei está como sempre bem e o hand parece estar pelo menos razoável...Agora a organização do basquete e tênis chega a dar vergonha para o Brasil

Vila do Esporte disse...

O Hand já esteve agonizando, e resolveu se organizar. Teve a sorte de contar com o patrocínio da Petrobras e montou uma liga mais forte, tem bom material humano e um bom técnico.

Ainda é difícil competir de igual para igual com as equipes européias, mas o time já melhorou bastante. É um dos favoritos para o Pan.

No feminino, a coisa está mais fácil.