Era o último (e único) teste para a Copa América. E, ao mesmo tempo, a última chance de observar novos jogadores recém-convocados, como Jô, Afonso Alves, Doni, Naldo e Alex Silva.
Mas era também um amigstoso conrta o time da Turquia, que tem qualidade.
Se a defesa, principalmente Doni e Naldo, agradou, o mesmo não pode se dizer do setor de criação, que foi nulo. Resultado, um 0 a 0 horrível de assistir.
Para começar, Kaká e Ronaldinho ficaram no banco, enquanto Dunga reeditava o trio que deu o primeiro Brasileirão ao Santos, com Diego, Robinho e Elano. Josué e Edmilson na marcação, Alex e Naldo na zaga, Marcelo e Maicon nas laterais. Afonso era o centroavante.
No primeiro tempo, o Brasil não criou nada, e irritou Dunga e os telespectadores. No segundo, Ronaldinho entrou para dar mais movimentação (e cumprir as famosas cláusulas contratuais da CBF) à equipe.
Afonso Alves e Diego perderam gols, Dunga mudou o time, que não mudou o placar. 0 a 0.
Do amistoso, algumas perguntas:
* Alex Silva foi convocado e não jogou. Por que foi convocado então? E Jô, para jogar 15 minutos?
* Por que fazer observações na última convocação antes da Copa América? O time deveria chegar pronto, ou precisando apenas de poucos ajustes?
* Sobre Ronaldinho e Kaká, ficou claro que a convocação deles foi uma cláusula contratual. Se não foi, por que foram convocados?
*Fotos: GloboEsporte.com
Um comentário:
O Alex Silva foi convocado só pra fazer número.
Ronaldinho e Kaká: Foram convocados pra encher o bolso da CBF, mais uma vez...
Postar um comentário