Ele levou. Fez a pole e liderou a corrida do Canadá de ponta a ponta, enquanto a favorita Ferrari errou com Felipe Massa e viu Kimi Raikkonen chegar apenas em 5º.
Em sua primeira temporada Hamilton já faz história: É o quarto mais novo a vencer uma corrida de F-1 e subiu ao pódio em todos os Grandes Prêmios até agora.
Chamá-lo de gênio é exagero? Bem, a imprensa do Reino Unido já classifica o jovem como "herói britânico". O que não dá pra negar é que Hamilton é favoritíssimo ao título, após mostrar regularidade em seu desempenho.
Ah, ele assumiu a liderança isolada do campeonato.
Acidentes
O GP do Canadá foi marcado por quebras e acidentes. O mais impactante foi, sem dúvida, o de Robert Kubica, que perdeu o controle do carro e bateu em alta velocidade no muro. Depois capotou pela pista e quase colidiu com outros competidores. Com sorte, fraturou apenas uma perna.
Apenas doze carros terminaram a corrida. Massa foi desclassificado após sair dos boxes sem permissão. Erro da equipe que não o avisou.
Mesmo com tantas baixas, Barichello ainda não marcou seu tão sonhado pontinho de honra. Chegou em último. Nada a comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário