quinta-feira, junho 14, 2007

Robinho, em três lados

Dante Baptista

Robinho

Demorei para firmar meu espaço e virar titular do Real Madrid. Quando entrei, a equipe começou a jogar melhor e hoje a gente está a uma vitória simples de sermos campeões espanhóis, depois de três anos sem títulos.

Quero ajudar minha equipe a ser campeã na minha segunda temporada na Europa e comemorar o título. Estou bem fisicamente, e estar na Seleção, neste momento, atrapalha. Logo que for campeão, ou não, me apresento.

CBF (na voz de Dunga)

Estou respaldado pela Lei. Convoquei o jogador no prazo e preciso dele para a preparação da minha equipe na competição. O Campeonato Espanhol é o único no mundo que acabou fora do prazo estipulado.

Já tive baixas importantes e Robinho é o principal astro da equipe. Não me importa se a AFA, a Federação Paraguaia e outras liberaram seus jogadores. Preciso do Robinho, e pronto!

É importante para mim, como técnico, mostrar força, já que sou novo. Por isso, vou até o fim com essa luta.

Real Madrid

Eu pago o salário do jogador, gastei uma fortuna em sua contratação e preciso dele aqui para jogar, já que estou muito perto de um título muito cobiçado por mim, pelos meus jogadores, técnico e torcida.

Preciso de força máxima, ainda mais sabedor que outras federações liberaram os jogadores sulamericanos para suas equipes. Por que eu não posso?

* * *
O bom senso diria o seguinte: A Seleção Brasileira está em fase inicial de trabalho, com testes físicos e treinos táticos leves. Ainda não está no local da competição, e ainda falta um tempo para que comece. Já o Real Madrid precisa do jogador, mesmo fora do prazo estipulado. Afinal, neste momento, ele é mais importante para o clube do que para a Seleção.

O bom senso também diria para Dunga que determinadas quedas de braço e declarações polêmicas são absolutamente desnecessárias.

Nenhum comentário: