segunda-feira, julho 16, 2007

Doces rotinas brasileiras

Dante Baptista

A chuva de bons resultados no domingo deixa o blogueiro sem saber por onde começar. O esporte brasileiro deu ontem provas de superação, garra e vontade. Bandeiras brasileiras no alto do pódio.


Hermanos Fregueses

Sim, o time brasileiro era limitado, defensivo e não jogou, como diria Armando Nogueira, 'o fino da bola'. Dunga e seu esquema foram criticados, e com razão até. Mas tudo isso acaba quando o assunto vira uma final entre Brasil e Argentina.

Vitória por 3 a 0 (Julio Baptista, Ayala - contra - e Daniel Alves), na melhor exibição da Seleção na Copa América. Josué e Mineiro anularam Messi e Riquelme, Julio Baptista brilhou e Wagner Love mostrou consciência tática. Vitória maiúscula, e a freguesia argentina permanece.

Vôlei campeão

O Brasil disputou todas as finais de Liga Mundial na década. Só perdeu uma, em 2002, para a Rússia, em pleno Mineirinho. E ontem foi dia de revanche. Depois de perder a primeira partida da fase final para a Bulgária, a recuperação brasileira foi excelente. Duros jogos, mas boas vitórias contra Rússia e Polônia.

A final contra os russos não seria fácil, e, de fato, não foi. O Brasil errou demais nos dois primeiros sets, mas mostrou a garra que faz desse time um multicampeão. Ricardinho, Giba e Murilo comandaram mais um título brasileiro, 3 sets a 1. Detalhe, é o heptacampeonato brasileiro na Liga Mundial. Seis títulos nas últimas oito finais.

Tão bom quanto a vitória entre os profissionais, é a notícia que o Brasil venceu a Rússia por 3 a 0 no mundial juvenil. Sinal de renovação em alto nível na fortíssima seleção brasileira.

Imagem do dia

Nenhuma dessas vitórias emocionou tanto quanto uma imagem. A de Diogo Siva, chorando ao som do hino nacional e medalha de ouro no peito. Diogo é lutador de Tae Kwon Do e deu ao Brasil seu primeiro ouro no Rio 2007. Mais uma prova de que, mesmo sem incentivo, sem condições adequadas, o talento brasileiro prevalece.

Nenhum comentário: