domingo, fevereiro 18, 2007

Um 'Fenômeno' diferente

por Fabio Sanches

Ronaldo ainda é Ronaldo e isso basta. Não ficarei aqui relembrando os seus feitos e reviravoltas, de como venceu inúmeros obstáculos em sua vida profissional.

No entanto, quem viu os dois primeiros jogos do Milan percebeu um Ronaldo com estilo diferente. Em seu primeira atuação, o Fenômeno entrou no segundo tempo, deu mais movimentação ao ataque milanês e fez o passe para o gol do lateral esquerdo Jankulovski, garantindo a vitória.

Já contra o jogo do Siena, Ronaldo começou como titular, ao lado de Ricardo Oveira. Ele não dava mais as costumeiras arrancadas, mas estava mais maduro e inteligente. Em um lançamento de Pirlo, Ronaldo marcou o o primeiro, pasmem, de cabeça. E não foi qualquer cabeceio. Ele tirou completamente o goleiro da jogada.

No segundo gol do Milan, Ronaldo recebeu de Kaká e serviu Ricardo Oliveira que bateu cruzado. Embora a bela estréia do Fenômeno, o time não ia bem. O Siena conseguia o empatar logo após os gols.

Ronaldo não desistiu e marcou o terceiro do Milan e segundo dele no jogo. Após jogada de Kaká pela direita, o Fenômeno aproveita a sobre do goleiro com oportunismo.

Logo depois, o Siena empatou novamente com Macarone. Mas a sorte estava ao lado do Milan. Ou ao lado de Ronaldo.

Em escanteio cobrado por Pirlo, a defesa se atrapalha e a bola para no gol. Resultado: Milan 4 a 3.

Ronaldo não é o mesmo. Os mais entusiasmados dirão que ele dará a volta por cima novamente, que está mais inteligente e maduro. Os céticos farão críticas por sua forma física e idade, dizendo que está na hora de parar.

E você, acha que o Fenômeno se sairá bem no Milan de Kaká?

Um comentário:

Vila do Esporte disse...

Eu escrevi isso sobre o Ronaldo em algum post:

"Hoje Ronaldo é mais forte, e também mais lento. E uma das maiores lições de como adaptar o corpo ao estilo de jogo foi Romário, que ao perder a velocidade, virou especialista em colocação. E, desta forma, joga até os 40 anos. Ronaldo poderia seguir esta mesma linha."

E ainda bem que ele entendeu! hehehehhhehehe