Dante Baptista
Calma! A frase não é minha! É apenas um dos gritos da torcida flamenguista para seu principal atacante em 2006 e promessa de gols para a Libertadores
Misturando bom humor e fanatismo, as frases transformaram Obina no novo ‘fenômeno’ do futebol brasileiro, criando até a expressão ‘Obinamania’. Mas, por que Obina faz tanto sucesso entre os torcedores?
Tecnicamente, Obina é desengonçado, não é tão habilidoso e vive em briga constante com a balança, apesar de ter qualidade. Surgiu no Vitória da Bahia como promessa e passou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita antes de vestir a camisa 7 do Flamengo. Antes criticado, caiu nas graças da torcida quando marcou gols nos jogos da final da Copa do Brasil, diante do Vasco.
Como todos sabem, para o flamenguista, ganhar do Vasco é um campeonato à parte. Quando a vitória vale o título da Copa do Brasil e a volta à Libertadores, então... Desta forma, a moral com a torcida melhorou seu desempenho, e Obina tem feito belos gols e tido boas participações nos jogos do Flamengo, tanto que barrou o experiente Luizão no comando do ataque da equipe.
Mesmo com a vinda de Souza, artilheiro do Brasileirão pelo Goiás, o ‘Anjo Negro’ (apelido dado pela torcida rubro-negra) segue prestigiado na equipe e principalmente na arquibancada. Souza fez gol na estréia, mas atuou sob os gritos de ‘Obina, Obina!’.
Um comentário:
Dan,
Sensacional!!!!
Roubando a frase de um conhecido, 'vc sabe ser genial qdo qr' rssss
Bem, qto ao Obina certamente o futebol deste nem se assemelha ao do genail Eto'o. Entretanto, realmente é inegável que as grandes lendas do futebol são resultado da empatia torcedor-clube-jogador. Essa tríade existe aí e se consolida a cada jogo.
Eu tive o desprazer (??) de ver um grupo de flamenguistas em pleno reveillon de Ipanema, fazer coro em cantar que "o Obina é melhor que o Etho'o".
Surge uma lenda. Lenda, gente! Neto e o citado Dadá que o diga...
DEBORA
Postar um comentário